Universitário
Universitário Notícias
Notícias    PROFISSÕES

Geneticista e diretores têm maiores salários

01/07/10 -   F:  G1

Os cargos de geneticista e diretores de empresas foram os que aprresentaram os maiores salários do estado de São Paulo em abril, segundo revela pesquisa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT) realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe/USP).

De acordo com a pesquisa, geneticistas em São Paulo tiveram em abril remuneração média de R$ 23.472; já diretores de compliance, (que são profissionais que administram a comunicação interna de uma empresa), o ganho médio foi de R$ 15.219.

Diretores de operações de serviços de armazenamento, R$ 14.220; e diretor de produtos bancários, R$ 13.538.

A pesquisa aponta ainda diferenças salariais em cada região. Em Barretos, por exemplo, um gerente de pesquisa e desenvolvimento (houve uma admissão em abril) recebe R$ 19.34 mensais, três vezes mais que na região de Campinas, que paga R$ 6.738 para o mesmo profissional (22 admitidos). Já na região de Franca, o salário é cinco vezes mais baixo: R$ 3.086 (dois admitidos).

Em Registro, um advogado tem o maior salário da região, ganhando R$ 6 mil por mês (um admitido em abril), metade do que ganharia se morasse em São José dos Campos (também com um admitido).

Quem é treinador profissional de futebol em Campinas recebe R$ 20.530 (três admitidos), valor bem superior ao de Marília, R$ 3.214 (um admitido

“Esta é uma importante ferramenta para nos auxiliar na formulação de novas políticas de emprego e para mapear a situação do mercado”, afirma o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá.