Universitário
Notícias    FURG

Edital do processo seletivo 2011

20/12/10 -   F:  Jornal Agora

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga os editais referentes ao Processo Seletivo 2011 e a relação dos 53 cursos de Graduação e vagas ofertados. O ingresso será através SiSU, que utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção dos candidatos.

O Edital do Processo Seletivo no âmbito do SiSU foi aprovado dia 17 de dezembro, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da FURG. Também foram aprovados o Edital do Processo Seletivo 2011 para Ingresso de Estudantes Indígenas e o Edital do Processo Seletivo 2011 para Candidatos de Nacionalidade Uruguaia ao curso de Turismo Binacional.

Todas as informações estão disponíveis na página da Comissão Permanente de Vestibular (www.coperve.furg.br). Em breve, o MEC divulgará o calendário de eventos, incluindo as datas de inscrição no Sistema e das matrículas nas instituições participantes. Outras informações no e-mail coperve@furg.br.

As informações sobre os 53 cursos de Graduação oferecidos para 2011 podem ser encontradas nas páginas da FURG (www.furg.br), clicando à esquerda no link Ensino) e da Comissão Permanente de Vestibular (www.coperve.furg.br).

Vagas para Estudantes Indígenas

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG aprovou na sexta-feira, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração – Coepea, abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2011 Específico para Ingresso de Estudantes Indígenas.

São ofertadas cinco vagas em cursos de Graduação, de acordo com a Resolução 019/2009 do Conselho Universitário – Consun, alterada pela Resolução 012/2010 do mesmo conselho e a Deliberação 160/2010, do Coepea, de 17 de dezembro de 2010.

As vagas, ofertadas exclusivamente para estudantes indígenas do território nacional que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (2º Grau ou equivalente) são nos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Direito Diurno, Enfermagem, Letras Português e Medicina.

Detalhes das vagas e passos para inscrição podem ser encontradas em www.furg.br

Vagas para candidatos uruguaios em Turismo Binacional

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG abre inscrições para o Processo Seletivo 2011 para candidatos de nacionalidade uruguaia ao curso de Turismo Binacional. As vagas foram aprovadas na última sexta-feira, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração – Coepea.

Serão ofertadas cinco vagas, no curso de Graduação em Turismo Binacional, acessíveis a candidatos uruguaios que tenham concluído o Curso Secundário até a data da solicitação de matrícula, de acordo com a Deliberação 159/2010, do Coepea.

As inscrições serão feitas via internet, na página de informações da FURG/Coperve (Comissão Permanente de Vestibular), de 3 a 7 de janeiro de 2011. Na mesma página (www.coperve.furg.br), o candidato encontrará informações específicas sobre como realizar a inscrição.