Curso Pré-Universitário





 
Universidades
  UFRGS
  PUCRS
  UFCSPA
  Instituições Públicas
  Instituições Privadas

 
Vestibular
  Inscrições
  Gabaritos
  Listão
 
Carreiras
  Profissões
  Área Médica
  Direito
  Engenharias
  Intercâmbio

 
Governo
  Enem
  Prouni
  MEC

 
Diversas
  Atualidades
  Ecologia
  Eventos Culturais
  Ciência
  Tecnologia
Notícias FURG

FURG

Edital do processo seletivo 2011

20/12/10 - Jornal Agora (AC) Imprimir

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga os editais referentes ao Processo Seletivo 2011 e a relação dos 53 cursos de Graduação e vagas ofertados. O ingresso será através SiSU, que utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção dos candidatos.

O Edital do Processo Seletivo no âmbito do SiSU foi aprovado dia 17 de dezembro, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da FURG. Também foram aprovados o Edital do Processo Seletivo 2011 para Ingresso de Estudantes Indígenas e o Edital do Processo Seletivo 2011 para Candidatos de Nacionalidade Uruguaia ao curso de Turismo Binacional.

Todas as informações estão disponíveis na página da Comissão Permanente de Vestibular (www.coperve.furg.br). Em breve, o MEC divulgará o calendário de eventos, incluindo as datas de inscrição no Sistema e das matrículas nas instituições participantes. Outras informações no e-mail coperve@furg.br.

As informações sobre os 53 cursos de Graduação oferecidos para 2011 podem ser encontradas nas páginas da FURG (www.furg.br), clicando à esquerda no link Ensino) e da Comissão Permanente de Vestibular (www.coperve.furg.br).

Vagas para Estudantes Indígenas

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG aprovou na sexta-feira, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração – Coepea, abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2011 Específico para Ingresso de Estudantes Indígenas.

São ofertadas cinco vagas em cursos de Graduação, de acordo com a Resolução 019/2009 do Conselho Universitário – Consun, alterada pela Resolução 012/2010 do mesmo conselho e a Deliberação 160/2010, do Coepea, de 17 de dezembro de 2010.

As vagas, ofertadas exclusivamente para estudantes indígenas do território nacional que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (2º Grau ou equivalente) são nos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Direito Diurno, Enfermagem, Letras Português e Medicina.

Detalhes das vagas e passos para inscrição podem ser encontradas em www.furg.br

Vagas para candidatos uruguaios em Turismo Binacional

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG abre inscrições para o Processo Seletivo 2011 para candidatos de nacionalidade uruguaia ao curso de Turismo Binacional. As vagas foram aprovadas na última sexta-feira, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração – Coepea.

Serão ofertadas cinco vagas, no curso de Graduação em Turismo Binacional, acessíveis a candidatos uruguaios que tenham concluído o Curso Secundário até a data da solicitação de matrícula, de acordo com a Deliberação 159/2010, do Coepea.

As inscrições serão feitas via internet, na página de informações da FURG/Coperve (Comissão Permanente de Vestibular), de 3 a 7 de janeiro de 2011. Na mesma página (www.coperve.furg.br), o candidato encontrará informações específicas sobre como realizar a inscrição.




Digite a palavra-chave para pesquisar no banco de dados de NOTÍCIAS

Palavra-chave:

Revisão UFRGS
Terceirão
EJA
Escola Técnica
Universitário Concursos
Colégio João Paulo I
Grupos por Disciplina
Editora Alegre Poa
Compartilhar

© Universitário 1995-2014