Universitário
Notícias    ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

6. Executivo de contas

29/04/11 -   F:  Exame

O profissional que traduz os desejos do cliente à área de criação da agência de publicidade vive sob pressão. É o chamado executivo de contas ou "atendimento"

Este é responsável por fazer com que a relação entre as duas pontas seja satisfatória.

Fazer esse meio de campo pode ser estressante e exigir dedicação de várias horas de trabalho por dia. Segundo o estudo, um executivo de contas trabalha, em média, 9, 5 horas por dia e atinge até 41,05 pontos em nível de estresse.

"A rotina é estressante porque geralmente o profissional deve cuidar de várias contas ao mesmo tempo e dar atenção personalizada para cada cliente", diz Marcelo D'Emídio, chefe do departamento de marketing da graduação da ESPM-SP.

O executivo de contas enfrenta ainda um mercado "extremamente competitivo", conta D'Emídio, "tendo que estabelecer estratégias para resultados positivos e de alguma forma fidelizar a empresa-cliente para que ela não mude de agência".