Notícias PUCRS

Vestibular de Verão 2012 tem 9.766 inscritos

02/12/11 - PUCRS (pp) Imprimir

O Vestibular de Verão 2012 da PUCRS ocorre neste final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, com 9.766 inscritos para 3.578 vagas, em 63 opções de cursos.

Medicina é o curso mais concorrido, com 37,35 candidatos por vaga, o que representa um aumento de 28% na procura por esse curso em relação ao concurso de Verão anterior (2011/1). Após, vem a graduação em Engenharia Civil, com 7,56 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (6,26); Odontologia (5,31); e Comunicação Social - Jornalismo/Manhã (4,25).

As provas começam às 16h, com duração de quatro horas, até às 20h, nos prédios 11, 12, 30 e 50. Recomenda-se a chegada ao Campus uma hora antes do início (ou seja, às 15h). Os candidatos deverão portar a cédula de identidade, lápis nº 2 ou lapiseira e caneta azul ou preta. No sábado, 3 de dezembro, ocorrem as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. No domingo, 4 de dezembro, serão aplicadas as de Química, Geografia, História, Literatura Brasileira, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60).

A divulgação das listas de classificados e de espera será no dia 8 de dezembro (quinta-feira) pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela Internet (www.pucrs.br/vestibular) e, um dia após, na imprensa. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Provas Interativas

Os interessados em testar seus conhecimentos para o Vestibular podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. Pode-se optar por realizar todas as provas objetivas, como num Vestibular Simulado, ou selecionar a modalidade de Provas Isoladas, para testar seus conhecimentos específicos. Há a opção Redações Comentadas com as propostas de redação, acompanhadas de análise e comentários, bem como exemplares de redações autênticas, elaboradas por vestibulandos, que obtiveram nota máxima.

Bolsa Mérito para os 1º colocados

O primeiro colocado de cada curso de graduação oferecido pela PUCRS neste Vestibular de Verão 2012 terá direito à bolsa integral de estudos, o Bolsa Mérito. O benefício concedido pela Universidade é válido para todo o período de duração da graduação. Detalhes no site www.pucrs.br/bolsamerito.

Atrações para os acompanhantes dos Vestibulandos

Quem vier ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) acompanhar os vestibulandos poderá participar de muitas atrações dentro do Projeto Acalanto, no Centro de Convivência, prédio 9. O local contará com estandes de informações sobre créditos e benefícios, programa diplomados, além de oficinas de jogos matemáticos, dobraduras e dança de salão.

Nos dois dias, às 16h, serão exibidos filmes durante a Matinê do Vestibular. We belong - Uma Celebração da Diversidade, no sábado, e Ocupação Feminina no domingo. Os acompanhantes também serão convidados a participar de uma missa na Igreja Universitária Cristo Mestre, às 16h30min.

Cursos mais procurados

Medicina: 37,35 inscritos / vaga