Notícias PUCRS

Primeiro dia de provas

09/12/12 - Universitário (gl) Imprimir

Acompanhe as informações do Vestibular de Verão, veja as dicas do Pré-Exame e se prepare para a aprovação.

Com 3.578 vagas, a PUCRS teve, no dia 8 de dezembro, seu primeiro dia de provas do Vestibular 2013/1. A abstenção foi de 9,3%, com 824 candidatos faltantes.

O Pré-Exame do primeiro dia de provas da PUCRS foi um sucesso, com a participação de cerca de 800 alunos do Universitário. Em Biologia, os professores falaram sobre, por exemplo, clonagem, pirâmides ecológicas, zoologia e Gripe A. Lembrando que a prova de Física da PUC não é fácil, o professor Dudu abriu os trabalhos do grupo, que falou do sistema conservativo, de termodinâmica, associação de resistores, física moderna, entre outras coisas. Já os professores de Português usaram questões antigas para relembrar assuntos importantes da prova.

As dicas de Redação valem também para o Vestibular UFRGS 2013. Em primeiro lugar, é preciso ter planejamento. Para o professor Rafael, o título é fundamental, já que "toda criança feia tem direito a um nome". Na introdução do texto: apresentação, delimitação da tese e posicionamento. Nos parágrafos de desenvolvimento: provar a tese com exemplos, usar exemplos diferenciados, questionar, julgar e comentar. Na conclusão: reforçar opinião, não ser contraditório e acrescentar uma ideia (para reforçar).

No dia 9 de dezembro, serão realizadas as provas de química, geografia, história, literatura em língua portuguesa, matemática e língua estrangeira. O Pré-Exame do Universitário começa as 12h, no Salão de Atos da universidade (Prédio 4). O processo seletivo tem início às 16h.

"Sorte é pra quem não sabe." - Maria Tereza

Leia mais sobre: