Notícias SISU

SISU

Lista de aprovados na segunda chamada de 2013

28/01/13 - G1 (gl) Imprimir

Matrículas dos convocados acontecem nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.

O Ministério da Educação divulgou, no dia 26 de janeiro, a segunda chamada de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Inicialmente, a divulgação estava prevista para acontecer apenas no dia 28.

A lista de aprovados pode ser acessada no site do sistema. É possível ver a lista dos candidatos convocados fazendo o fitro por instituição, curso e turno.

Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.

Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai até o dia 8 de fevereiro.

Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar as 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior. Participaram da seleção para a segunda chamada os candidatos que não foram convocados na primeira chamada, ou passaram em sua segunda opção na lista de convocação divulgada no dia 14 de janeiro.

Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) em uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.

Lista de espera

Quem ainda não foi convocado e quer participar da lista de espera precisa acessar o sistema entre até o dia 8 e, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.

A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.

Leia mais sobre:
      Sisu