Universitário
Notícias    JOÃO PAULO I

Fim do horário de verão 2013/2012: Noite de atrasar os ponteiros

14/02/13 -   F:  Zero Hora

Na noite de sábado, se você ainda estiver acordado, mude a hora quando o relógio marcar meia-noite. Gire o ponteiro até ele bater em 23h.

Se for dormir antes, não esqueça de, quando acordar no domingo, atrasar o relógio em uma hora. Vale também para o horário do celular.

Pessoas de 11 Estados farão a mesma coisa que você, pois terá sido decretado o fim do chamado horário de verão.

No ano passado, este horário teve início em 21 de outubro. O objetivo é aproveitar os dias mais longos para esconomizar luz e evitar que algumas regiões corram o risco de ficar às escuras nos meses de verão.

A idéia de um horário diferenciado foi criada por Benjamin Franklin, em 1784, nos Estados Unidos. Naquela época ainda não existia luz elétrica. A idéia do inventor era economizar velas.