Universitário
Universitário Notícias
Notícias    WEB

CCleaner - confira as vantagem do programa

15/06/09 -   F:  Info Download

Cada vez que instalamos um programa, acessamos um site ou alteramos alguma configuração no Windows, ele cria registros desses procedimentos no sistema.

Depois de alguns meses nessa rotina, o Windows guarda tanto registro inútil dentro do computador que passa a ficar lento; e o usuário, irritado.

Nome: CCleaner 2.20
Avaliação: 7.6
Licença: Freeware
Tamanho: 3 MB
Data: 28/05/2009
Sistema Operacional: Windows
Fabricante: Piriform
Língua: Português
Categoria: Utilitários - Diagnóstico e reparo

O CCleaner é um programa cuja promessa é evitar que essas duas coisas aconteçam. Ele vasculha o computador em busca de registros e arquivos inúteis (como temporários, cachê, históricos de navegação, entre outros); e, quando acha, dá uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, conseqüentemente, deixar o sistema operacional mais eficiente.

O CCleaner tem um recurso muito interessante para quem precisa de espaço no micro. Ele analisa o disco rígido para localizar pedaços de software que foram desinstalados. Quando executa essa função, ele também limpa o registro do Windows.

Executar essas tarefas são bem simples no CCleaner, graças aos comandos intuitivos que têm (todos os comandos tem textos explicativos). Isso torna o software fácil de usar até mesmo para leigos. O CCleaner, inclusive, é bem rápido para vasculhar o micro atrás de registros ou arquivos inúteis.

Descrição do fabricante:

Data do lançamento do programa: 28/05/2009