Curso Pré-Universitário





 
Universidades
  UFRGS
  PUCRS
  UFCSPA
  Instituições Públicas
  Instituições Privadas

 
Vestibular
  Inscrições
  Gabaritos
  Listão
 
Carreiras
  Profissões
  Área Médica
  Direito
  Engenharias
  Intercâmbio

 
Governo
  Enem
  Prouni
  MEC

 
Diversas
  Atualidades
  Ecologia
  Eventos Culturais
  Ciência
  Tecnologia
Notícias UFRGS

UFRGS

Nota ENEM pode ser diferencial para a aprovação

09/01/10 - ZeroHora (AP) Imprimir

Uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser a diferença entre ficar dentro ou fora do listão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2010. Por isso, a disputa pelas vagas começa em outubro de 2009.

Conforme a decisão da universidade, confirmada em julho (2009), a pontuação obtida no ENEM, será um benefício para praticamente todos os candidatos que optaram pelo uso da nota no vestibular da instituição. Isso porque a UFRGS vai definir a média do exame entre os seus candidatos e calcular o benefício para cada estudante, com uma fórmula inédita no país.

Sem interferir na média harmônica, todos os participantes poderão ter o bônus do Enem de acordo com o seu desempenho. Mesmo quem sair mal no exame nacional poderá adicionar centésimos à média e alterar a classificação. Para receber o benefício, bastará alcançar uma pontuação entre 200 a 800. A média valerá 500 pontos.

✔ Quando a UFRGS avalia o desempenho em uma prova, ela calcula primeiro a média de acertos dos candidatos. Os estudantes que alcançam a média recebem 500 pontos no teste. A pontuação fica entre 200 (que representa zero) e 800 (a nota considerada mais alta). À medida em que o estudante se afasta da média, para cima ou para baixo, pode somar ou perder até 300 pontos. No Enem, todos que ficarem nesse intervalo receberão o bônus.

Veja em detalhes sobre a avaliação do ENEM na UFRGS




Digite a palavra-chave para pesquisar no banco de dados de NOTÍCIAS

Palavra-chave:

Intensivo ENEM/UFRGS
EJA
Escola Técnica
Universitário Concursos
Terceirão
Colégio João Paulo I
Grupos por Disciplina
Editora Alegre Poa
Compartilhar

© Universitário 1995-2014