Feevale e Unisinos definem prazos para início das aulas em cursos de Medicina

• Zero Hora

Inscrições seguem até meados de agosto, com início das aulas previsto para setembro. Universidades farão processo seletivo com notas do ENEM

As universidades gaúchas que foram autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (1º) a oferecer novos cursos de Medicina no Rio Grande do Sul devem dar início às aulas ainda no segundo semestre deste ano. A previsão de Feevale e Unisinos é fazer a seleção de alunos ao longo de agosto e começar as atividades acadêmicas nos primeiros dias de setembro.

O processo seletivo em ambas será realizado a partir das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Devido ao calendário atípico, as aulas devem seguir até janeiro

Na Unisinos, as inscrições para os interessados em fazer parte da primeira turma de alunos do curso de Medicina da universidade devem começar a partir da publicação dessa portaria e seguir até 15 de agosto. A expectativa é divulgar o resultado dos estudantes selecionados até 22 de agosto, e dar início às aulas em 4 de setembro.

Inscrição
O ingresso no curso de Medicina se dará somente por meio de resultados obtidos no ENEM dos anos de 2014, 2015 e 2016.
Valor da Inscrição: R$ 100,00
Acesse: http://unisinos.br/medicina/#inscricao

2/8 Início das inscrições.
15/08 | 22h Encerramento das inscrições.
16/08 Vencimento da taxa de inscrição.
18/08 | às 14h Homologação das inscrições.
21/08 | até às 14h Prazo para recursos da homologação.
22/08 Listão.
24/8, às 13h Matrículas dos selecionados
Vencimento do boleto da primeira parcela (24/8).
24/8, às 16h Divulgação dos suplentes chamados para a matrícula.
26/8, às 9h Matrículas dos suplentes.
26/8 Divulgação da lista complementar de selecionados.
4/9 Início das aulas.

Na Feevale, o calendário de inscrições ainda aguarda a publicação no Diário Oficial da União para ser definido. Serão ofertadas 30 vagas — de um total anual de 60 — para o curso de Medicina ainda no segundo semestre de 2017. A previsão é que as aulas da primeira turma se iniciem dia 12 de setembro. No processo seletivo, estudantes que tenham cursado e concluído todo o Ensino Médio nas cidades dos vales do Sinos e do Paranhana e da Encosta da Serra poderão contar com o acréscimo de 2% sobre a nota do Enem.

Cronograma Período
Período de inscrições De 03 de agosto de 2017 até às 22 horas do dia 23 de agosto de 2017
Prazo final para o pagamento da taxa de inscrição 24 de agosto de 2017
Publicação da homologação das inscrições 28 de agosto de 2017