VEJA TODAS AS SEDES!
Rua General Osório, 110 Bento Gonçalves / RS
04/12/2018
Universitário apoia bento-gonçalvenses que integram delegação brasileira de pádel no campeonato sul-americano

O esporte é algo essencial e complementar na vida das pessoas. Além de incentivar a uma vida mais saudável, faz com que estas se integrem e interajam, tornando uma sociedade mais unida. E isso também é um dos objetivos do Grupo Universitário. E quando vemos pessoas tão engajadas, dentro de nossas possibilidades apoiamos e incentivamos a seguir em frente, como por exemplo, os bento-gonçalvenses que, nesta quarta-feira (05) viajam para Viça del Mar, no Chile, onde participam do campeonato sul-americano amador de pádel que ocorre de 07 a 09 de dezembro. E entre eles está a jornalista Raquel Konrad, que há três anos joga na modalidade. Além de Raquel, de Bento vai Prisicila Trevisan sua dupla e a dupla masculina Juliano Bettin Muller e Guilherme Rodeghiero. No total a delegação brasileira conta com cerca de 50 atletas de diversas cidades do Estado. Raquel feliz da vida com a baita oportunidade enfatiza que "É a primeira vez que participo de uma competição internacional e estou realmente emocionada. ? um desafio enorme. Especialmente porque todas as despesas são bancadas pelos atletas. Então estamos indo POR AMOR PELO ESPORTE, pela oportunidade de jogar com atletas estrangeiros, de conhecer outras quadras, outro tipo de jogo, e vivenciar uma competição representando o Brasil". Destaca ainda que a expectativa do grupo é jogar muito, se divertir mais ainda e representar especialmente Bento Gonçalves que é conhecida internacionalmente pelo enoturismo. Sobre o Pádel O jogo é disputado sempre em duplas. A bola é igual a de tênis, mas o campo tem algumas diferenças em relação a este desporto, pois tem 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Alguns, mais sofisticados, utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização do jogo. O restante é cercado por telas ou redes de metal, sendo que o piso pode variar do cimento é grama oficial. O diferencial do pádel para outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, o que da mais emoção e dinamismo na disputa de um ponto. Essa modalidade, de acordo com os históricos, teria iniciado por volta de 1890, passageiros de navios ingleses tentaram adaptar a prática de tênis ao espaço de bordo, na época se chamava "tênis" de alto mar. Somente em 1924, o pádel passou a ser praticado em terra, quando o norte americano Frank Beal improvisou algumas quadras nos parques municipais de Nova Iorque. Em 1969, Enrique Corcuera construiu a primeira quadra de pádel em um hotel de Acapulco, no México. Foi Corcuera quem definiu as dimensões de quadra e o regulamento que rege o esporte mundialmente. São consideradas cidades mestre no Brasil, do esporte as cidades Gaúchas de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Para os nossos competidores, toda torcida!