Seguem abertas as matrículas para Ensino Fundamental, Médio e Turno Inverso de 2021, do Colégio Universitário.  A vaga pode ser garantida de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, na secretaria do Colégio, mas antes é preciso realizar o agendamento por meio do whats (51) 996476839, devido o momento em que estamos vivendo.

Para o Ensino Fundamental
Nessa fase as atividades estudantis são, de maneira gradativa, apresentadas aos alunos. Nos anos iniciais, começa a ser explorado, com as crianças, o raciocínio abstrato, com a resolução de problemas do dia a dia de forma lúdica e leve, para que, assim, possam assimilar o que é transmitido pelo professor. Atividades como leituras, interpretações, pinturas, jogos e tarefas externas estão na programação, enfatizando sempre ações de cidadania e de sustentabilidade. Também integram o currículo desta fase escolar aulas de Línguas, Educação Física, Laboratório e Hora da Leitura.  A partir do 6º ano, passa-se a explorar o raciocínio lógico. Nesse período, os adolescentes já começam a trabalhar suas competências. As atividades são mais objetivas e exigem mais atenção e conhecimentos. Temas relevantes são abordados, discussões do dia a dia são conduzidas de maneira a auxiliar os adolescentes na formação cidadã.

Para o Ensino Médio
O Ensino Médio tem como objetivo dar continuidade ao aprendizado desenvolvido ao longo do Ensino Fundamental, aguçando cada vez mais a autonomia intelectual destes jovens prestes a ingressar no Ensino Superior.

A metodologia é baseada na contextualização do conhecimento com a prática de exercícios que requerem cada vez mais a concentração e o raciocínio lógico dos alunos para obtenção dos resultados, além do reforço da inserção social e da atualização dos meios político, social, cultural e ambiental. Desde as séries finais do Fundamental, inicia-se a preparação dos alunos para o ingresso no Ensino Superior. No Ensino Médio, proporcionam-se situações práticas e cotidianas aprendidas na teoria. Além disso, trabalhos científicos, de pesquisa com temáticas que abordam ética, educação, meio ambiente, cidadania e valores familiares são colocados em pauta. O sistema de avaliação do Ensino Médio será organizado por meio de provas, trabalhos em grupo e individuais, além de pesquisas. Afora isso, serão observados comportamento, participação e frequência em sala de aula.

O Colégio Universitário é norteado, de forma integral, pelo material didático da SAS – Plataforma de Educação fundada em 2004, que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 620 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC). O método eficaz do SAS permitiu, nos últimos anos, que alunos alcançassem expressivos resultados em olimpíadas nacionais e internacionais nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática. Por esses excelentes resultados, alunos que utilizam o SAS ingressam nos melhores centros educacionais do mundo.

As aulas iniciam em março.