Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882, foi um escritor e editor brasileiro pré-modernista. Considerado um dos maiores autores de histórias infantis, sua obra mais conhecida é O Sítio do Pica Pau Amarelo, composta de 23 volumes.

Sua obra mais marcante - Sítio do Pica Pau Amarelo - é uma obra composta por uma série de livros (23 volumes), escrita entre os anos de 1920 e 1947. Os personagens de Lobato ficaram conhecidos por várias gerações de crianças de diversos países. Chegaram à televisão brasileira na década de 60 com o seriado “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.

E para homenagear Lobato, que é considerado o pai da literatura infantil, no dia de seu nascimento em 18 de abril, celebramos o Dia Nacional da Literatura Infantil.

As turmas iniciais do Colégio já estão homenageando Lobato desde segunda-feira, com uma contação de história bem especial. Todos os dias, as profes Suellen e Fabi trazem novas aventuras dessa história tão querida.