facebook instagram site
Portal do Aluno
Av. Teresópolis, 2805. Bairro Teresópolis - Porto Alegre
[email protected]
(51) 3398-6631

O Universitário sempre preocupado em atender a todas as demandas dos alunos, para que eles possam desenvolver todas as habilidade que possuem e executarem o conhecimento da melhor maneira possível, lança o projeto de atendimento especializado: Sala de Recurso Psicopedagógica. 

O objetivo é atender a alunos do Fundamental I (1º ao 5º), que possuem dificuldades em alguma disciplina, ou até de interação com os demais colegas e professor. Para isso, estamos colocando à disposição, o serviço no turno inverso das aulas (turno manhã), para que com auxílio de uma psicopedagoga a criança desenvolva de maneira clara e objetiva as atividades.

A turma será formada com no máximo quatro alunos, para que haja total atenção às solicitações feitas pelo aluno. A professora titular do aluno vai preencher ficha cadastral dele e encaminhar para Sala de Recursos. Após, o aluno será submetido a uma avaliação inicial de leitura e escrita, entre outras atividades, que incluem alfabetização e fala. Mediante as avaliações a criança inicia o processo de auxílio psicopedagógico, com a finalidade de desenvolver da melhor maneira o aprendizado. 

As atividades envolvidas no projeto e todo o processo de aplicação se baseiam nas Diretrizes Nacionais para Educação Especial na Educação Básica. As vagas já estão abertas, e alunos do Colégio já estão passando pela avaliação em sala de aula.


Entraremos em contato com os pais e responsáveis que tenham interesse no serviço.


Nosso objetivo é que as crianças e adolescentes saiam do Colégio com nível de conhecimento, aprendizado e desenvoltura adequados para a idade. 


Ficamos à disposição, para esclarecimentos e dúvidas!

CONTATO
  • Telefones:
  • (51) 3228.5431 EJA Matriculas