facebook instagram site
Portal do Aluno
Av. Teresópolis, 2805. Bairro Teresópolis - Porto Alegre
[email protected]
(51) 3398-6631

De terça a sexta-feira, o Colégio Universitário realizou a Semana Cultural, alunos do Ensino Fundamental recriaram obras de grandes artistas, como por exemplo, Tarsila do Amaral. 

As obras ficaram expostas pelos corredores do Colégio ao longo de toda a semana, onde a comunidade escolar foi convidada a visitar. 

 

Para dar start à semana, os estudantes tiveram uma Oficina de Ilustração com Stefan von der Heyde Fernandes, doutor em Design pela (PgDesign/UFRGS).

 

Já os alunos do Ensino Médio recriaram o - Globo de Ouro - programa televisivo da década de 70, e que fez muito sucesso,  entre os principais cantores da época. Também realizaram um Desfile de Moda trazendo a evolução da moda, desde a década de 60. 

 

Ainda foi realizado Sarau da turma 311, com a participação dos pais, apresentação musical de Lorenzo Martins. Na oportunidade, a diretora Simone Ribeiro, presentou os estudantes com uma manta com o símbolo do Universitário. "Quero que levem o Universitário no coração", ressaltou ela durante a fala de agradecimento.

 

Por fim, nesta sexta-feira ocorreu a 1ª edição da Feira das Profissões. Os alunos do Ensino Médio escolheram algumas profissões para explicá-las ao demais estudantes e profissionais do Colégio. 

 

Uma semana recheada de atividades, experiências, conhecimento e muita diversão. 

 

 

CONTATO
  • Telefones:
  • (51) 3228.5431 EJA Matriculas