facebook instagram site
Portal do Aluno
Av. Teresópolis, 2805. Bairro Teresópolis - Porto Alegre
[email protected]
(51) 3398-6631

Além de utilizar os espaços do Colégio para promover o conhecimento a alunos, a instituição, nesta semana, também utilizou estes mesmos espaços para capacitar docentes de todas as áreas do conhecimento.

 

Em parceria com a Latosenso, agência focada na gestão e desenvolvimento humano, o curso que teve como - Desperte para a construção de um novo olhar na relação professor x aluno e vida – focou a importância de se por em prática, em sala de aula, carinho, respeito, diálogo e perseverança. Atualmente mais que professores, muitos docentes são pais de seus alunos, ouvindo, dando conselhos e atenção, que, por vezes, eles não encontram nos lares onde vivem. Essa mudança de comportamento precisa ser trabalhada, pois além dela, os docentes da nova geração também precisam ser psicólogos e saber lhe dar com a tecnologia, cada vez mais invasiva no meio educacional.

 

A capacitação foi ministrada pela palestrante pedagoga, especialista em Supervisão Educacional e Gestão em Educação, mestranda em Políticas e Administração Educacional, Iná Sanzi Souza. E teve como facilitador o professor Luis Juan Castagnini.

 

Para a diretora do Colégio, Simone Ribeiro, essas capacitações são apenas uma das formas de contribuir para uma educação melhor e mais humana.

CONTATO
  • Telefones:
  • (51) 3228.5431 EJA Matriculas