UFRGS: Publicado edital para ingresso via SiSU

• UFRGS

Universidade oferece 1.654 vagas em 89 cursos de graduação. Seleção é realizada pelo MEC

As normas e orientações para ingresso em cursos da graduação da UFRGS pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2019 estão publicadas no site da Universidade, em página específica para este processo seletivo. Os documentos disponíveis são o Termo de Adesão, o Edital e o calendário com as principais datas relativas ao processo de ingresso. A UFRGS oferece 1.654 vagas distribuídas em 89 opções de cursos. Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Universidade, pelo menos 50% das vagas destinam-se a oito modalidades de cotas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 e L14). Os candidatos interessados em concorrer a estas vagas devem estar atentos aos critérios para ocupação e aos documentos exigidos em cada modalidade de cota, descritos no Edital.

Todo o processo de seleção, a partir da nota no ENEM 2018, está sob a responsabilidade do Ministério da Educação. As inscrições devem ser feitas no site www.sisu.mec.gov.br, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Os candidatos devem escolher até duas opções de cursos. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro.