ENEM 2019: Gabaritos oficias, cadernos de questões e videoprovas em Libras de 2019 já podem ser consultados

• INEP

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 já estão disponíveis para consulta. O material pode ser acessado em três meios: no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no site do ENEM e no aplicativo do exame. Os Cadernos de Questões e as videoprovas em Libras também foram publicados. Os materiais são acessíveis por download. As questões das videoprovas estão no canal do Inep no YouTube.

Considerando os dois dias de exame, 3 e 10 de novembro, são 16 gabaritos e 16 cadernos de questões, incluindo os formatos para atendimento especializado. Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor e ao formato da prova realizada em cada domingo.

No primeiro dia, 3 de novembro, foram avaliados os conhecimentos em ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. No último domingo, dia 10, as provas foram de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias. Os resultados do ENEM 2019 serão publicados em janeiro de 2020. Para os treineiros, aqueles que não irão concluir o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020.

ENEM – Com a nota obtida no ENEM, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível requerer financiamento estudantil e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz o ENEM pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo programa ENEM Portugal.

Acesse os gabaritos e cadernos de questões do ENEM 2019 no portal

Veja a videoprova em Libras 2019 de ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias

Veja a videoprova em Libras 2019 de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias

Confira o material disponibilizado:

1º Domingo – 3/11/2019

Gabarito 1º Dia Caderno 1 – Azul

Caderno de Questões 1º Dia Caderno 1 - Azul

Gabarito 1º Dia Caderno 2 – Amarelo

Caderno de Questões 1º Dia Caderno 2 – Amarelo

Gabarito 1º Dia Caderno 2 – Amarelo (Ampliada)

Caderno de Questões 1º Dia Caderno 2 - Amarelo

Gabarito 1º Dia Caderno 2 – Amarelo (Superampliada)