Home Notícias

Editora da UFRGS disponibiliza gratuitamente obras em formato digital

  • UFRGS
  • UFRGS
São mais de 70 livros que podem ser conferidos nos portais LUME e SciELO Livros

A Editora da UFRGS disponibiliza para o público 75 obras do seu catálogo em dois portais: LUME - Repositório digital da UFRGS SciELO Livros. São publicações no formato digital e de acesso gratuito. Entre os livros da Editora, que já tiveram mais de 274 mil downloads, podem ser conferidas edições esgotadas, obras com distribuição originalmente gratuita e coedições da editora com o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (Cegov/UFRGS) e a Secretaria de Educação a Distância (Sead/UFRGS).

Um dos destaques dentre os 65 títulos da Editora oferecidos no LUME é a Série Ensino, aprendizagem e tecnologias, publicada em parceria com a Sead. A série tem como proposta a apresentação de materiais didáticos, livros e coletâneas que se relacionam com o ensino e com a aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento: educação, economia, tecnologia, administração, agricultura, políticas públicas, gestão ambiental e geografia.

Presente desde 2017 na SciELO Livros, a Editora da UFRGS conta com dez livros na plataforma. A tentação fascista no Brasil: imaginário de dirigentes e militantes integralistas, de Hélgio Trindade, é uma das publicações que podem ser acessadas gratuitamente. A obra, terceira colocada no Prêmio Jabuti 2017 na categoria Ciências Humanas, cumpre a promessa de trazer a público a análise de um conjunto de entrevistas inéditas feitas pelo autor, entre maio de 1969 e setembro de 1970, com dirigentes nacionais, regionais, locais e militantes, pouco mais de quatro décadas após a publicação, em 1974, do primeiro livro – Integralismo: o fascismo brasileiro da década de 30.

As obras do catálogo da Editora da UFRGS em versão digital podem ser acessadas nas plataformas  LUME - Repositório digital da UFRGSSciELO Livros.

 

CONTATO
ONDE ESTAMOS?
Encontre aqui a unidade mais
PRÓXIMA DE VOCÊ