Termina aplicação regular do segundo dia de provas do #ENEM2017

• INEP

Provas deste domingo, de matemática e ciências da natureza, tiveram 4h30 de duração (Foto: Luís Fortes/MEC)
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 terminaram às 18h (horário de Brasília) deste domingo, 12. A aplicação regular, iniciada às 13h30min, teve 4 horas e 30 minutos de duração.

Participantes com direito a tempo adicional tiveram uma hora extra e puderam fazer a prova até 19h. Deficientes auditivos e surdos que optaram pela videoprova traduzida em Libras, novidade desta edição, têm duas horas a mais e podem fazer as provas até 20h.

Foram avaliadas as áreas de matemática e suas tecnologias, e de ciências da natureza e suas tecnologias, com um total de 90 questões de múltipla escolha. A divulgação dos gabaritos e dos cadernos de questões na página eletrônica do Enem está prevista para a próxima quinta-feira, 16.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) faz a segunda aplicação anual do Enem 2017, para contingências da primeira aplicação e para as pessoas privadas de liberdade.