Home Notícias

UFRGS divulga relação de candidatos por vaga para o Vestibular 2018

  • UFRGS
  • tinyurl.com/UFRGS2018concorrencia

Conforme dados disponibilizados pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse), o Concurso Vestibular 2018 da UFRGS tem 32.436 candidatos concorrendo a 4.017 vagas distribuídas entre 89 cursos de graduação. No que diz respeito à densidade por curso, a Medicina mais uma vez desponta como a graduação com maior índice de procura: são 8.215 candidatos concorrendo a 98 vagas, o que totaliza 83,83 candidatos por vaga. Em seguida aparecem: Fisioterapia (27,95), Psicologia Diurno (27,82), Psicologia Noturno (26,14) e Medicina Veterinária (18,27).

Em relação ao ano passado, os cinco cursos mais disputados permanecem os mesmos, com apenas uma alteração na ordem de procura: Fisioterapia passou a ser o segundo mais procurado pelos vestibulandos, deslocando o curso de Psicologia Diurno para a terceira posição.

Em números absolutos, a lista dos cursos com maior quantidade de interessados é igual a de 2017, registrando um ligeiro aumento do número de inscritos em cada um dos cursos: Medicina (8.215); Ciências Jurídicas e Sociais - Direito Noturno (1.415); Ciências Jurídicas e Sociais - Direito Diurno (1.242); Medicina Veterinária (1.224) e Arquitetura e Urbanismo (942).

Essa oferta corresponde a 70% das vagas de ingresso na Instituição, sendo que as demais 30% serão providas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

>> Confira os dados completos do número de candidatos por vaga no site da UFRGS

Provas – De acordo com o cronograma, os candidatos podem conferir o local de prova a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, através do Portal do Candidato. As provas serão aplicadas entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2018, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Os vestibulandos respondem a questões das seguintes áreas do conhecimento: Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; e História e Matemática.

 

 

CONTATO
ONDE ESTAMOS?
Encontre aqui a unidade mais
PRÓXIMA DE VOCÊ