Home Notícias

UFRGS orienta candidatos sobre regras para realização das provas do Vestibular 2018

  • UFRGS
  • UFRGS

Neste domingo, dia 7 de janeiro, inicia o Vestibular 2018 da UFRGS. Os candidatos devem comparecer aos locais de provas às 8 horas, portando caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação original que contenha o número do documento de identificação usado na inscrição. São aceitos carteiras de identidade, de habilitação, passaporte e outros documentos descritos no item 5 do Manual do Candidato. Em caso de extravio ou furto do documento, deve, se possível, ser apresentado o registro de ocorrência policial. Os portões são fechados às 8h30min, e não haverá tolerância para atrasos.

A Universidade orienta que os candidatos façam o percurso até o seu local de prova antes do dia 7, para que conheçam antecipadamente o caminho e o tempo gasto no trajeto. Os vestibulandos devem estar atentos que nos dias de semana o trânsito é mais intenso do que no domingo e alguns pontos apresentam congestionamentos cotidianamente. Sair um pouco mais cedo ajuda a evitar transtornos.

Nos locais de prova não é permitido o uso de bonés, chapéus e assemelhados, assim como de fones de ouvido e relógios digitais. Durante a realização das provas, é proibido usar ou portar telefone celular e qualquer aparelho eletrônico. Uma equipe com detectores de metais pode realizar revistas nos candidatos. Recomenda-se fazer uma leitura atenta do Manual do Candidato, onde há orientações completas, no item 5, sobre as regras para a realização das provas e todas as informações acerca do concurso.

O vestibular 2018 tem 32.438 inscritos e estende-se até dia 10 de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. No primeiro dia, domingo, serão aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna. O gabarito será divulgado a partir das 17h no site www.vestibular.ufrgs.br.

 

Cobertura UFRGS 2018

CONTATO
ONDE ESTAMOS?
Encontre aqui a unidade mais
PRÓXIMA DE VOCÊ