Home Notícias

Edital do ENEM2018 será publicado em 21/03 e terá mudanças.

  • G1
  • G1

Inep afirmou na terça-feira (28) que se reuniu com o Ministério Público Federal para apresentar propostas de melhorias no edital; ministro disse que não vai antecipar as mudanças.

O edital da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM2018) terá "aperfeiçoamentos", segundo anunciou na terça-feira (28/02) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em nota divulgada à imprensa, o Inep afirmou que, na terça-feira (27), se reuniu com membros do Ministério Público Federal (MPF) para apresentar "propostas de aperfeiçoamento" do edital do ENEM2018.

Ainda de acordo com o Inep, participaram da reunião com a presidente do órgão, Maria Inês Fini, e diretores de várias áreas do Inep membros do GT de Educação do Ministério Público do Estado do Pará e da Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, do MPF em Brasília. Ao G1, o Inep afirmou que os detalhes sobre a proposta e as mudanças planejadas ainda não são públicos.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o MEC não vai divulgar trechos do edital antes do lançamento oficial, que acontecerá em 21 de março.

"Nós só vamos divulgar todo o conteúdo do edital e as informações para o ENEM em 21 de março".

Segundo Mendonça Filho, as mudanças no edital partiram de reunições com os procuradores, "mas estão além da própria colaboração do MPF, são processos melhorados e ampliados em relação ao ENEM 2017". Ele ressaltou que, entre as edições de 2016 e 2017, o ENEM "já mereceu importantes mudanças, como os dois domingos de aplicação e a introdução da prova com identificação nominal".

Calendário do ENEM2018:
Publicação do edital: 21 de março
Inscrições: de 7 a 18 de maio
Provas: 4 e 11 de novembro

FONTE: G1

Confira a nossa Cobertura do ENEM

 

CONTATO
ONDE ESTAMOS?
Encontre aqui a unidade mais
PRÓXIMA DE VOCÊ