ENEM 2018: veja como conferir o local de prova

• ZH

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informa que 72 mil candidatos que prestarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 no Rio Grande do Sul ainda não acessaram o cartão de inscrição, portanto, não sabem o local onde irão realizar os exames.

O ENEM começa no próximo domingo, quando serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Os exames serão retomados no dia 11 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

O instituto orienta os estudantes a acessarem o quanto antes o cartão para saber o local e também ver como é o trajeto de deslocamento para não perder as provas.

O cartão foi liberado pelo INEP aos candidatos no dia 22 de outubro. Para acessar, basta digitar o CPF e a senha cadastrada no dia da inscrição feita no portal do ENEM. Para conferir, clique aqui.

Te liga no horário de verão

À meia-noite de sábado (3) para domingo (4), os relógios devem ser adiantados em uma hora. Se você tem smartphone com o sistema operacional Android, faça o processo manualmente, antes da virada, conforme as dicas abaixo do Google:

Entre no menu "Configurações" e procure o item chamado "Sistema", escolha "Data e Hora" ou algo similar – em alguns aparelhos, talvez não seja necessário passar pelo menu "Sistema".
    Desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático".
    Depois desses passos, adicione 1 hora em seu horário local e tudo estará pronto para ativar os despertadores.
    Na manhã seguinte, deve-se desfazer essas configurações ativando as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático", além de reiniciar o aparelho.

A Apple garante que usuários do sistema iOS podem confiar no ajuste automático.

FONTE: ZH