VEJA TODAS AS SEDES!
Rua Sete de Setembro, 1841 Taquari/RS
09/04/2018
Estudar na modalidade EAD é tendência entre alunos que querem finalizar os estudos o quanto antes sem perder a qualidade

Uma carreira de sucesso é o que todos querem, no entanto, para se chegar a esse patamar é preciso muito estudo e dedicação. O mercado de trabalho cada vez mais quer profissionais qualificados e diplomados e, para que isso aconteça, finalizar o ensino fundamental e médio é o primeiro passo dessa caminhada árdua, mas que ao final traz resultados positivos e satisfatórios.

Embora a finalização dos estudos, em tempos atuais, se tornou mais fácil que anos atrás, o último Censo da Educação, 2017, apontou que quase 25 milhões de pessoas, entre 14 e 29 anos, não frequentam a sala de aula, esse número é muito relevante, pois são idades que ou deveriam estar finalizando o Ensino Médio, ou são pessoas que deveriam estar ingressando em um Ensino Superior.

Os pesquisados apontaram que o principal motivo para não finalização dos estudos é a falta de tempo, pois a carga horária de trabalho exige muito. E os que mais estão nesta situação são os homens, com 50,5%. Já quando as mulheres foram questionadas 26,1% alegaram não voltar a estudar por causa dos afazeres domésticos.

Esses dados são muito preocupantes, uma vez que todos têm direito a estudar. Não se pode deixar de finalizar os estudos e seguir numa Graduação por causa do emprego, ou do lar. É preciso conciliar as tarefas, e, para isso, se implantou o ensino a distância (EAD), cada vez mais utilizado pelas pessoas.

ngana-se quem acha que esta modalidade deixa a desejar quanto ao ensino. O aluno recebe material impresso, que pode estudar em casa, a hora que quiser. Recebe duas vezes na semana plantão tira-dúvidas na escola com professor. E tem conteúdo online e até simulado de prova, tudo para que os estudos se tornem prazerosos. Se você está querendo finalizar os estudos, mas faz parte da estatística, não espere mais, entre em contato com o Universitário e conheça nosso método EAD de Ensino. Qualificado e reconhecido pelo MEC por sua eficaz.

Faça parte deste time de campeões. Te esperamos!