VEJA TODAS AS SEDES! (51) 996783492  |  996784026
Rua Doutor Rosa, 550 São Marcos / RS
Conheça o Universitário

A Escola Universitário - Unidade São Marcos foi criada em outubro de 2012, tendo como primeiro curso,  o  Técnico de Segurança do Trabalho, do qual a primeira turma iniciou suas atividades em março de 2013. Hoje a Escola conta com os cursos de Logística; de Marketing; de Vendas e de Segurança do trabalho, os quais estão à disposição da comunidade por meio de cursos à distância - EAD, com duração de até 12 meses.

A sede, localizada bem no centro da cidade, de fácil acesso, possui infraestutura adaptada e preparada para receber alunos de diversas áreas. O espaço conta com salas de aula equipadas, laboratórios de informática e saúde, equipamentos próprios para aulas de Segurança do Trabalho, além de ter todos os espaços adaptados para receber alunos com deficiência física. Os ambientes são todos climatizados.

O quadro de professores qualificados e altamente capacitados são profissionais liberais, das áreas da administração, da saúde, do marketing, da segurança do trabalho, entre outras. Ao todo mais de 50 alunos fazem parte desta Unidade.

Para o próximo ano, a Escola Universitário de São Marcos, estará proporcionando também, o curso Técnico de Enfermagem e o EJA – Ensino para Jovens e Adultos, esse na modalidade EAD, do ensino fundamental e médio.

Sobre o Universitário:

Um grupo de professores, na década de 80, preocupados em atender o setor de ensino, de maneira mais qualificada, se dedicou de uma maneira única e pioneira no Rio Grande do Sul a um novo método de ensino, sendo este mais rápido e que permitisse aos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola, pudessem finalizar os seus estudos. Sendo assim, em 1982 surgia o Supletivo Universitário que tinha como alvo o público adolescente e adulto.

Há mais de 20 anos no mercado de ensino, o Universitário possui professores com alta experiência, no agora chamado Ensino para Jovens e Adultos (EJA), que conta com uma didática moderna, capaz de proporcionar melhor aproveitamento do tempo do aluno. Hoje, além de Porto Alegre, o Universitário tem sedes em Bento Gonçalves, Guaporé e São Marcos, na Serra gaúcha, e incorporou ao método também os cursos técnicos presenciais e à distância. São mais de dez cursos à sua disposição.

Além das aulas, os alunos participam de eventos proporcionados pelo Universitário como: Gincanas, Mostra de Artes, Concurso de Redação, Eventos Literários entre outros.

E assim, a Escola Universitário, oportuniza aos alunos retomarem a escolaridade, buscando ampliar caminhos, ingressando em universidades e melhorando as condições de vida, por meio do aprimoramento intelectual, se destacando, principalmente, no mercado de trabalho.